O câncer geralmente é causado por uma combinação de duas coisas: uma dieta pobre e um carcinogênico.
Basicamente a fórmula é esta: uma pessoa tem uma dieta pobre, o corpo se enche de fungos, um carcinogênico é introduzido no corpo e a pessoa desenvolve câncer, geralmente devido a fungos.
A cirurgia nem sempre funciona porque se retira o câncer, mas a causa dele não é retirada e outros podem reaparecer.
A essa dieta pobre se juntam o aspartame, o amálgama dental e os ácidos graxos trans – três elementos que podem ser as principais causas do câncer.
O aspartame é conhecido por ser a causa principal de câncer do cérebro, sobretudo em pessoas com menos de 40 anos que usam aspartame (toda vez que uma pessoa toma um refrigerante diet algumas células do seu cérebro morrem).
O mercúrio da amálgama dental enfraquece gravemente o sistema imunológico. E em muitos casos o câncer é apenas um sintoma de um sistema imunológico enfraquecido.
Os ácidos graxos trans são moléculas rígidas que se agarram às paredes das células (no lugar de moléculas flexíveis de colesterol). Essa rigidez faz com que a célula seja incapaz de absorver moléculas grandes, como insulina (os ácidos graxos trans são talvez a principal causa da diabete tipo II) e os aglomerados de oxigênio (o oxigênio viaja pelo corpo em aglomerados). Como os aglomerados de oxigênio não podem entrar nas células, os ácidos graxos trans podem tornar as células anaeróbicas, o que é o primeiro passo para a célula se tornar cancerosa.
Os alimentos industrializados são ricos nesses ácidos – margarina, bolacha, biscoito (principalmente os recheados), maionese, patês...
O glutamato monossódico também está na lista dos alimentos que causam câncer. Ele está presente em quase todos os alimentos processados, funcionando como realçador de sabor em sopas, bolachas, salgadinhos, catchup e uma infinidade de alimentos industrializados.
Fonte: cancerresearch
Comentários
Postar um comentário