Pular para o conteúdo principal

O misterioso cogumelo do Havaí que pode dar orgasmo imediato em mulheres

Descoberto em 2001 por Jonh Holliday e Noah Soule, um cogumelo da espécie Dictyophora foi brevemente mencionado em um estudo e depois aparentemente esquecido por todos. Seu cheiro teria capacidade de causar orgasmos instantâneos em mulheres. Agora, depois de 15 anos, ele passou a chamar atenção depois que o estudo virou notícia em um site sobre ciência.

Muitos cientistas da área, porém, chamaram o trabalho de Holliday e Soule de incompleto e sem referências suficientes.

Ao ver o artigo, Christie Wilcox, da Discover Magazine, decidiu ela mesma encontrar o cogumelo e cheirá-lo. Wilcox escreveu um longo relato sobre sua perseguição ao Dictyophora.

O resumo do trabalho de Holliday e Soule

O trabalho completo sobre o cogumelo não está mais disponível na internet. Tudo o que sobrou dele para o acesso público foi o resumo de apenas um parágrafo. Nele, os dois pesquisadores dizem que um cogumelo laranja ainda sem nome, da espécie Dictyophora, tem fama de ser um potente afrodisíaco feminino quando cheirado.

O resumo também diz que o odor foi testado em voluntários, mostrando resultados significantes em alguns deles. Quase metade das voluntárias do sexo feminino teve orgasmos espontâneos ao serem expostas ao “cheiro fétido” do cogumelo. Isso sugere que ele pode ter componentes semelhantes aos hormônios humanos liberados durante relacionamentos sexuais.

Entrevista com Holliday

Em sua perseguição ao misterioso cogumelo, a jornalista Wilcox entrou em contato com Holliday. Ele, porém, não quis revelar muitas informações sobre o que aconteceu nos últimos 15 anos relacionado ao cogumelo. “Não quero envolver a mim ou à empresa em discussões sobre isso porque é muito importante por vários motivos. Motivos comerciais, científicos”, explicou ele vagamente, sem dizer qual empresa é essa. Ele deu a entender, porém, que é um laboratório farmacêutico conhecido.

O pesquisador estava disposto, porém, a contar como encontrou essa espécie de cogumelo. Holliday disse que o fungo é muito difícil de ser localizado porque tem uma vida muito curta, de quatro a seis horas, desaparecendo no meio da manhã. “Ele vive em um ambiente hostil, com água salgada e cercado por pedras quentes vulcânicas”, descreveu ele.

Ele contou que ouviu falar do cogumelo por acaso. Enquanto estava trabalhando no Havaí, um dia precisou fazer um raio-X. Enquanto esperava pelo exame, conversou com uma técnica da clínica, que perguntou o que ele fazia. Quando contou que pesquisava cogumelos, ela falou sobre esse fungo laranja, e que ela e sua mãe gostavam de sair para procurá-lo nas horas vagas, sem entrar em detalhes sobre os efeitos dele.

Curioso, o pesquisador pediu para que ela lhe ensinasse onde encontrar o cogumelo, e ela apontou o Parque Estadual Lava Tree. Os cogumelos podiam ser encontrados embaixo das árvores Albizia ou Casuarina. Com essas informações, a jornalista partiu para tentar encontrar o famoso fungo.

A busca pelo cogumelo

Christie Wilcox e seu namorado Jake Buehler tinham o prazo de quatro dias para encontrá-lo. Logo no primeiro dia, no Parque Estadual Lava Tree, a dupla pareceu ter encontrado o fungo fálico. Ela então o cheirou e, segundo conta em seu relato, caiu para trás, com reflexos de vômito.

Ela descreve o cheiro como de podridão, fétido. “Foi o pior cheiro que já violou minhas narinas”, diz ela. “Se tivesse que dar um nome ao cheiro, o mais próximo que consigo dar é de sêmen. Mas não sêmen fresco, e sim um que está fermentando ou em decomposição”. Mas a sensação de orgasmo não foi sentida por ela.

Em sua viagem, a jornalista aproveitou para entrevistar especialistas em fungos e em lendas locais para saber se eles poderiam ajudá-la. Nenhum deles, porém, acredita na história do cogumelo afrodisíaco.

Wilcox e seu namorado deixaram a ilha desapontados, sem desvendar o que realmente está por trás do trabalho de Holliday e Soule.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que desaparecimento das abelhas seria uma catástrofe – e o que você pode fazer para evitar isso

A importância das abelhas na presença de nutrientes nos alimentos é algo recentemente descoberto O que há em comum entre um pepino, uma abobrinha e uma manga? Não muito, aparentemente. No entanto, essas três coisas devem sua existência a um inseto: a abelha, cujos serviços também proporcionam vida a muitos alimentos que conhecemos. Sem as abelhas, você poderia ter que abrir mão da geleia de morango no café da manhã, das amêndoas, maçãs, mangas, tomates, kiwis, melancias - e de inúmeros outros alimentos. Esses insetos de pouco mais de um centímetro de comprimento têm frequentado o noticiário nos últimos anos. Em primeiro lugar, pelo declínio alarmante de suas populações, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. Mas também por uma série de estudos que detalham os serviços que prestam ao ecossistema, incluindo sua capacidade de aumentar em cerca de 25% o rendimento das colheitas - e, consequentemente, dos alimentos que comemos. Mas qual é a função das abelhas na natureza, além de ...

A cura para o Câncer - O Milagre Gerson

Este documentário produzido no ano de 2004, relata a terapia que CURA praticamente todas as doenças.  Foi desenvolvida por um médico judeu alemão chamado Dr. Max Gerson. A Terapia Gerson, como ficou conhecida é baseada em nutrição, desintoxicação e suplementação, permitindo assim que os mecanismos de cura do nosso próprio corpo atuem. Tudo o que você acreditou que era certo e confiou durante anos em relação a medicina, vai dar uma "balançada". O documentário é rico em informações sobre os alimentos que devemos comer e os que devemos evitar, bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida. As informações contidas neste filme não são divulgadas nem apoiadas pela "MÍDIA TRADICIONAL e OFICIAL"; infelizmente existe uma campanha de desmoralização da Terapia Gerson até hoje. Mas.. por que? Essa mídia sofre constantes pressões dos lobbies da "INDÚSTRIA FARMACÊUTICA" da...

5 comidas que parecem saudáveis, mas não são

Na era da saúde, pega bem dizer que você não toma refrigerante, come barras de cereais todo dia e chocolate, só diet. Se você é desses, seu mundo está prestes a cair. É que tem muitos alimentos que são bem menos saudáveis do que imagina a nossa vã filosofia. Confira cinco exemplos na lista a seguir: 5. Misturas prontas para sopas Por que parece saudável? Uma sopinha quente parece ser a melhor comida do mundo quando ficamos meio adoentados. Cozinhar legumes e ferver a água demora muito? Talvez as misturas prontas – as famosas sopas de ‘pozinho’ – resolvam o problema. Por que não é? Apesar da praticidade, as misturas de sopa têm gorduras e conservantes de sobra. E sódio. Muito sódio. Em alguns casos, uma única porção pode ultrapassar a quantidade diária recomendada do mineral. Como você pode imaginar, isso não é bom. “A longo prazo, esse produtos podem causar problemas do coração, hipertensão e diversos tipos de câncer”, diz Lenycia Neri, diretora da Nutri4Life Con...

Rins funcionais e aparelho urinário são feitos em laboratório e funcionam em animais vivos

Uma equipe de pesquisadores vinculados a diversas instituições do Japão conseguiram produzir rins a partir de células-tronco que funcionaram como deveriam depois de serem transplantados em ratos e porcos. A equipe descreve seu trabalho e resultados em um artigo publicado na revista “Proceedings”, da Academia Nacional de Ciências dos EUA. Os pesquisadores já tinha tido sucesso no passado usando células-tronco humanas para cultivar esses órgãos, mas, infelizmente, os rins até então tinham sido todos desenvolvidos sem uma via urinária – o meio pelo qual a urina sai do rim e chega a um tubo que o liga com a bexiga. Tais rins foram acometidos por hidronefrose, situação no qual incham com a urina. Neste novo estudo, os pesquisadores descobriram uma maneira de cultivar um rim, uma via urinária e uma bexiga inicial. Todos eles replicaram com êxito o trabalho normalmente feito pelos órgãos naturais por um período de tempo. Células-tronco para cultivar os rins A equipe usou o mé...

10 Comidas Que Você Deve Evitar ao Máximo

Quando você está tentando melhorar sua saúde e perder peso, existem certos alimentos que você deve evitar ao máximo possível. Muitos destes alimentos fazem mal à saúde pois podem facilmente contribuir para o ganho de peso, no entanto, outros alimentos devem ser evitados devido à abundância de ingredientes perigosos ​​e potencialmente prejudiciais. Comer saudável significa escolher frutas, vegetais e carnes que são criadas e vendidas com o mínimo de processamento. Alimentos pré-preparados devem conter o mínimo de ingredientes artificiais e com todos os ingredientes listados e bem legíveis, ao mesmo tempo que devem possuir uma variedade de vitaminas e minerais. Alimentar-se excessivamente com comidas processadas pode causar confusão mental, inchaço, problemas digestivos, e até mesmo ganho de peso. Então, aqui está uma pequena lista de alimentos que devemos evitar sempre que possível. Esses alimentos não têm que ser necessariamente banidos para sempre, mas procurar substituí-lo...

10 Coisas que a ciência não explica!

1 – “Limpar o salão” Não me venha com o papinho que nunca meteu o dedão no nariz, tirou aquela meleca e deu uma bela olhada antes de jogar fora. Bom, esse ato ainda não foi explicado pelos cientistas. Mas é algo natural do ser humano e mesmo comer a meleca não é de todo mal, segundo pesquisadores ela pode dar uma ajuda nutricional e ainda melhorar nosso sistema imunológico. Se alguém aguenta o nojo, boa sorte… 2 – Beijo O desejo de beijar não surge de nossos genes, então por que é tão bom? Não se pode determinar exatamente. O que interessa é que é bom, o motivo fica em segundo plano. 3 – Superstição Muitas pessoas tem superstição, mas, seja qual for a forma que isso se expressa, é totalmente irracional. Só se sabe que pessoas que vivem em áreas de risco, como zonas de guerra, tendem a ser mais supersticiosas. 4 – Arte De onde vem o desejo humano de se expressar através da arte? Não se faz a mínima ideia. Contudo hoje em dia s...

7 sinais de que você é uma das vítimas da síndrome do impostor

Em 2013, em entrevista à revista Rookie, Emma Watson, uma das grandes estrelas de Harry Potter, declarou: “Parece que quanto melhor eu me saio, maior é o meu sentimento de inadequação, porque penso que em algum momento, alguém vai descobrir que eu sou uma fraude e que eu não mereço nada do que conquistei”. Anos antes, o mesmo pensamento também atormentava Kate Winslet. “Eu acordava de manhã, antes de ir para uma gravação e pensava `não posso fazer isso. Eu sou uma fraude”, contou à Interview. Ambas sensações são resultado de um fenômeno chamado “síndrome do impostor”, que, segundo um estudo realizado pela psicóloga Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia, nos Estados Unidos, atinge em menor ou maior grau 70% dos profissionais bem-sucedidos, principalmente mulheres. E você pode ser um deles.  As vítimas da sí...

5 provas científicas de que psicopatas estão em todos os lugares

Como você define um psicopata? Assassinos em série como o Jason ou o Freddy Krueger? Atiradores que entram em escolas e matam diversas pessoas? Na verdade, o que define uma psicopata é o seu comportamento, normalmente impulsivo e egocêntrico. Claro que alguns deles partem para o mundo do crime. Mas a falta de empatia não é necessariamente um fator determinante de que a pessoa sairá por aí assassinando todo mundo: existem psicopatas do bem! A ciência inclusive tenta entender como esses comportamentos podem afetar a sociedade como um todo. Por isso, confira 5 coisas que a ciência fala sobre os psicopatas: 1. Você cruza com um psicopata todos os dias Você sabia que a ciência estima que existe um psicopata para cada grupo de cem pessoas? Pensando dessa maneira, é bem provável que você cruze com uma dessas pessoas diariamente! Pode ser na rua, na escola, no trabalho ou no ônibus: o fato é que existe uma chance, inclusive, de um psicopata estar em seu círculo de amigos o...